Manila – surpresa nada agradável !!!!

Saindo da surpresa agradabilíssima que foi Singapura, tínhamos que chegar ao tão esperado Japão. Quando planejei a asiatrip a ideia era passar pela China. E nossa paradinha antes do Japão seria Hong Kong. Esperei um mês para comprar as passagens aéreas e aí, babou !!! O preço do vôo Singapura – Hong Kong disparou. Fui pesquisar e era o ano novo chinês !!! Ou seja, primeira dica, se não for o objetivo ver o ano novo na China, fuja, pois o preço dispara e se for o objetivo ver o ano novo por lá, compre o quantos antes.

Como o objetivo era poupar, tracei outro trajeto, eis que surgiu Manila, capital das Filipinas. Pensei, ah legal, mais um país e sua capital. 🤭🤭🤭🤭 Para nunca mais !!!

Resolvi pesquisar depois de comprar a passagem. Péssima ideia. Mas de certa forma cumpriu a função de ser um pit stop e trampolim para o sonhado Japão.

E já por lá fomos conhecer o centro histórico, mas o país passava por um grande combate às drogas e o presidente autorizava o assassinato de traficantes e viciados. No metrô, hotel e shoppings passávamos por detectores de metais. As notícias na televisão não eram nada agradáveis. E além disso tudo, no primeiro dia passamos por um bairro sinistro que nos lembrou muito as favelas do nosso querido Rio de Janeiro.

Como estávamos no meio da viagem, resolvemos descansar um pouco e levar os meninos no aquário da cidade. No mesmo dia do aquário conhecemos o centro histórico e gostamos, foi colônia espanhola e no século XIX ocupada pelos 🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸🇺🇸.

Já na segunda guerra mundial após o ataque a Pearl Harbor foi invadida pelos japoneses.

Depois por lá descobrimos que poderíamos ter ido a região das praias que são paradisíacas. Então outra dica é pesquisar as praias das Filipinas. Mas ainda bem que foram 2 noites apenas !!!! 😂😂😂😂😂😂

Resumindo essa paradinha, trânsito caótico, lembranças do terceiro mundo, medo e tensão da violência !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s