Ásia Trip – Parte II: Bali

Continuamos nossa Ásia Trip, agora estamos na Indonésia!

Depois de pegar o voo em Kuala Lumpur, chegamos em Bali. Nossa chegada no aeroporto foi um pouco confusa devido a rixa entre taxistas e ubers. Acho que pegamos o início da prestação do serviço de Uber na cidade e ficamos sabendo que, da mesma forma que em outras grandes capitais, o serviço do Uber não é bem aceito pelos taxistas, por isso a confusão – precisamos sair do aeroporto, andar com as crianças e entrar no estacionamento para conseguir pegar o Uber que havia chamado e assim seguir para nosso hotel.

Nosso destino era Uluwatu, na região sul da ilha onde tem uma praia – muito frequentada por surfistas – nós ficamos lá três dias.

Com a ajuda da nossa amiga Glauce, que é guia, dividimos nossa viagem em três partes – para ver muitas fotos de Bali ou contratar os serviços dela siga: @another_bali_love_story – então não precisei me preocupar com o roteiro porque ela se comprometeu a fazê-lo para nós, o que facilitou muito a nossa viagem e nos fez aproveitar ao máximo a nossa estadia por lá.

Aproveitando a piscina com a família!

No segundo dia na ilha, acordamos cedinho e fomos para uma praia, bem legal e no fim do dia fomos ao templo de Uluwatu, esse templo, tem um espetáculo muito legal, para entrar no templo é preciso vestir uma roupa típica, chamada sarong – que parece uma saia – em sinal de respeito aos deuses.

Vestidos com o sarong. Você pode comprar ou alugar na entrada do templo.

Romeo não esquece desse espetáculo, ele adorou.

Fotos do nosso primeiro e segundo dia na ilha.

Essas cestinhas com flores são mais uma curiosidade de Bali – que a Dany lembrou – por toda a ilha você vai andando e vendo em todos os lugares, como nas entradas dos comércios, no meio da rua, nas casas… Eles colocam essas oferendas diariamente em agradecimento aos deuses, chamadas de canang sari, eles são feitos em cestinhos de palha, a qual eles colocam flores, incensos e outros presentes a serem ofertados.

Uma curiosidade é que até as estatuas usam sarongs.

Já no nosso terceiro dia lá, alugamos um carro, o legal é porque a mão é inglesa, e é interessante a experiência, por que nós nunca tínhamos dirigido na mão contrária, aproveitamos o dia para rodar as várias praias no sul da ilha.

A galera que viaja em geral, aluga moto para fazer esse passeio, é muito mais comum, mas como estávamos com as crianças, fizemos de carro por segurança.

Além dos três dias no sul da ilha, em Uluwatu, a Glauce do @another_bali_love_story programou para nós duas noites nas montanhas a cidade se chama Ubud, ali é possível ver os campos de arroz, você curte um outro clima de Bali. Nós não conseguimos ir ao vulcão – tem um vulcão que pode ser visitado por lá, então fica a dica se você está programando uma viagem – mas acabamos preferindo não ir por ser meio longe, com as crianças seria um passeio mais complicado, então ficamos mesmo nessa cidadezinha muito charmosa das fotos.

Visitamos um templo muito maneiro lá, que tem umas cerimônias, não sei ao certo, mas é como se fosse um batismo hindu para purificar, as pessoas entram nessas piscinas/ fontes.

E na nossa última manhã em Bali, curtimos um pouco a piscina, depois do café da manhã e pegamos um transfer até o porto, para então pegar o barco para uma outra ilha chamada Nusa Lembongan.

Ficamos três noites em Nusa Lembongan e a primeira impressão ao chegarmos foi que ela era subdesenvolvida, não tem asfalto, então fomos para o hotel em um jipe aberto, bem precário o acesso.

Nós nos hospedamos em um hotel na beira da praia, então as nossas acomodações eram em bangalôs, bem maneiro, mas a estrutura bastante simples, para vocês terem uma ideia, a água doce era de poço artesanal, meio salobra, mas em contrapartida o lugar era um verdadeiro paraíso com piscina infinita e um visual de tirar o fôlego.

Depois de dias maravilhosos, é hora de seguir viagem e embarcamos para os nossos próximos destinos, vem com a gente ver como foi em Singapura e Manila.

-> Continua no próximo post.

Acompanhe meu dia a dia pelo instagram @dicas_de_paris ou se estiverem vindo para Paris e quiserem fazer um orçamento, não hesite em me contatar pelo Whatsapp: +33 6 20 88 50 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s