San Lucido, Itália: a primeira viagem do Romeo – Parte II

Hoje continuamos nossa aventura em família, se você ainda não conferiu a primeira parte do post é só clicar aqui. O post de hoje é falando um pouco sobre nossa estadia na Calábria e o roteiro da nossa volta para casa.

San Lucido, na Calábria tem um pôr do sol lindo e é uma região que possui muitos italianos que imigraram para o Brasil, então consequentemente, o pessoal tem muitos parentes/ familiares brasileiros e gostam bastante do Brasil. Situação parecida com o que ocorre no norte de Portugal – vide minha própria história/ descendência, tem post aqui sobre o assunto.

Voltando a Calábria, as praias são de pedra e essa foi a nossa primeira vez em uma praia Italiana, já tínhamos ido a Itália no nosso Mochilão – post aqui – mas acabamos não indo a nenhuma praia na época.

Como contei no post passado, nós fomos visitar a madrinha da Dany, ela mora em um apartamento grande, bem pertinho da praia e a filha dela que é madrinha do Samuel, estava lá com o marido, então nós resolvemos encontrá-los e passamos alguns dias com eles.

Ficamos 6 dias ao todo e para nossa sorte, deu sol direto, foi muito bom!

Aguinha quente, água do mediterrâneo. Foram dias muito legais.

Como eu tinha começado a empresa há pouco tempo, não podia ficar muitos dias ausente e ainda tínhamos o caminho de volta. Ainda nesse período que estivemos na Calábria, aproveitamos para conhecer Paola, uma cidade vizinha, muito interessante por sinal.

Romeo curtindo sua primeira praia!

Estas são dos dias de praia lá: sol até 21:00 horas.

Depois dessa vida mansa na Calábria fiz o roteiro da volta:

Salerno, Vietri, Costa Amalfitana, Napoli, Roma, Lucca, Gênova, Aostia, Mont Blanc e Evian.

Família Monsanto na Calábria.

Saímos de San Lucido de manhã e paramos em Salerno, que é muito charmosinha e é uma cidade em que muitos Cruzeiros fazem parada, porque o pessoal visita a Costa Amalfitana a partir dessa cidade, inclusive já fica a dica para vocês:

Quer conhecer a Costa Amalfitana/ Amalfi? Comece a partir de Salerno.

Vimos o porto, almoçamos, tomamos um sorvete e seguimos para a Costa Amalfitana.

Samuel aproveitando o sorvete em Salerno.

Seguimos para a primeira cidade da Costa: Vietri.

Vietri é especializada em vidros e em cerâmica.

E fomos começar a Costa Amalfitana.

Linda demais!

De Vietri fomos para Napoli vendo toda a Costa Amalfi.

As ruas por lá são bem apertadinhas, quando passava um ônibus tínhamos que parar, para vocês terem uma ideia.

As vistas que se tem de lá e os penhascos são surreais, maravilhosos!

É um passeio muito legal e que vale muito a pena fazer. Na Costa também várias praias para mergulhar, mas como estávamos voltando, resolvemos não parar nas praias, mas para quem está planejando uma viagem para fazer a Costa Amalfi é uma boa oportunidade.

Depois da Costa partimos para Nápolis, passando antes por Positano.

Chegamos em Nápoles e a cidade estava um caos. Nossa ideia era dormir por lá, mas achamos a cidade tão bagunçada, tão largada – parecida com alguns lugares do Brasil – que preferimos seguir a estrada e dormir em outro lugar, achamos bem esquisito Nápoles.

Tínhamos planejado conhecer o centro histórico da cidade, comer uma pizza napolitana, mas preferimos seguir adiante, afinal o carro era novo e com placa francesa, qualquer um que olhasse veria que não erámos de lá. Juntando isso ao fato que lemos algumas coisas na internet que não favoreciam Nápoles, preferimos seguir a estrada.

Seguimos a estrada para Roma e dormimos uma noite por lá.

No dia seguinte demos um rolé em Roma para relembrar nosso mochilão.

De Roma seguimos para Lucca.

Fomos para Lucca e conhecemos a cidade murada.

Lucca é bem interessante muradinha, bem medieval.

De Lucca partimos para Gênova.

Era fim de tarde quando chegamos e achamos a cidade muito charmosinha, eles também tem um Centro Histórico bem legal com um Arco do Triunfo bem bonito.

Arco do Triunfo em Gênova

Fizemos um lanche reforçado em Gênova, antes de seguir viagem.

Com Samuel e Romeo.

Aproveitando que Gênova fica na costa, fomos conhecer e valeu a pena, porque é bem bonita, a paisagem parece com as imagens do sul da França e como está relativamente bem perto, acredito que tenha influência francesa, por ser tão perto da fronteira.

Fomos dormir ao lado do Mont Blanc, em uma cidade chamada Aosta…

E foi a treva!

A cidade não tinha vagas, não tinha hotel nenhum. Estávamos cansados e eu tinha dirigido o dia inteiro – imagina o humor – fomos encontrar um hotel mais treva ainda, o recepcionista tinha cara de psicopata rs, mas só tinha aquele hotel – que era péssimo por sinal –  o hotel era um lixo, super mal cuidado, tinha cinco tipos de azulejos dentro de um quarto só.

No hotel treva rs, nem o Samuel gostou. Olha a Cara!!!

Na manhã seguinte, a ideia era ir para Paris direto.

Mas paramos em Evian e a cidade era linda!

Ficamos apaixonados.

Dany, Samuel e o Mont Blanc ao fundo.

Na cidade ainda tinha uma piscina pública irada, então aproveitamos para ir à piscina e almoçar por lá.

Piscina pública em Évian-les-Bains.

Depois de uma surpresa ruim em Aosta, tivemos uma surpresa maravilhosa em Evian e fechamos nossa primeira viagem de carro em família com ótimas lembranças.

Chegamos em Paris por volta de 22:30 horas, cansados, mas felizes e já planejando as próximas viagens que viriam.

-> Continua no próximo post.

Acompanhe meu dia a dia pelo instagram @dicas_de_paris ou se estiverem vindo para Paris e quiserem fazer um orçamento, não hesite em me contatar pelo Whatsapp: +33 6 20 88 50 22

2 comentários sobre “San Lucido, Itália: a primeira viagem do Romeo – Parte II

1. Que demais Daniel. Já enviei para amigos que estão indo a Itália agora em Abril. Muitas dicas legais e muito querido poder acompanhar o desenvolver dos meninos. Parabéns pelo trabalho. 😊😊