Primeira viagem do Romeo

San Lucido, Itália: a primeira viagem do Romeo – Parte I

Para começar o ano, o primeiro post é contando sobre a primeira viagem que fizemos com a família completa, com a chegada do Romeo, esperamos alguns meses, assim como fizemos com Samuel e fomos viajar.

Começaremos a falar da parte que originou o blog – comentei nesse post aqui – que na verdade começamos esse blog, devido aos pedidos de amigos, conhecidos, parentes e seguidores para compartilharmos a nossa experiência em viajar com crianças, então agora que a família está completa, vamos começar a contar nossas experiências e compartilhar as nossas dicas.

O ano em que Romeo nasceu, 2014, foi um ano muito importante e decisivo nas nossas vidas, por que foi quando eu abri a empresa – a empresa foi aberta em fevereiro e ele nasceu em abril – então eu estava começando a trabalhar com as @dicas_de_paris, com isso, tive que comprar um carro para trabalhar.

Juntando o útil ao agradável, pensamos em aproveitar o carro novo e planejamos nossa viagem para a Itália, para visitar a madrinha da Dany, na Calábria em San Lucido.

Foi um roteiro legal que vale a pena fazer para conhecer a Itália e que inclusive já fiz até com cliente.

Para o post não ficar tão extenso, vamos dividir em duas partes: ida e volta.

Começamos nossa viagem passando por Annecy e seguimos por Turim, Pisa, Albinia, Mondragone até chegarmos ao nosso destino: San Lucido.

A primeira parada foi Annecy, nessas fotos paramos para almoçar e abastecer. Saímos de Paris 5:30 da manhã.

A primeira dica para viajar com crianças é esse carrinho que cabem duas crianças, a maior em cima e a menor embaixo, da Phil & Teds. Salvou muito a gente até mais ou menos os 2 anos do Romeo. E por estarmos viajando de carro, levamos fraldas. Dany amamentava ainda, Romeo tinha 4 meses.

A outra dica é: tablet para os dois sempre. Seja para verem um desenho ou jogarem algum jogo, o tablet é essencial para entreter nossos pequenos.

Depois do almoço continuamos na estrada até Turim na Itália.

Paramos para lanchar e dar uma olhada na cidade (a foto da capa do post também é em Turim).

Samuel em solo Italiano.

Continuamos a viagem e dormimos em Pisa.

Acordamos, tomamos café e tiramos foto na famosa Torre de Pisa, em seguida, já pegamos novamente a estrada.

Família Monsanto em Pisa.

Almoçamos em Albinia, no litoral.

E de Albinia fomos até Mondragone.

Chegando lá estávamos cheios de fome, já eram por volta de 19 horas e quase nada na cidade estava aberto, quando vi uma churrasqueira acesa e uma fumaça saindo da loja, foi como água no deserto.

Mondragone é uma cidade de praia também.

Depois de jantarmos e comermos muita proteína e bem barato – o mais importante: estava delicioso – partimos para nosso destino final, San Lucido.

Chegamos por volta de 23:30 horas.

Confesso que hoje em dia faria com mais paradas e além de mais paradas, dormiria uma noite a mais no caminho.

Essa foi a nossa viagem de ida e também nossa primeira aventura viajando com nossos dois filhos, valeu tanto a pena que essa foi só a primeira de muitas outras viagens que fazemos até hoje.

-> Continua no próximo post.

Acompanhe meu dia a dia pelo instagram @dicas_de_paris ou se estiverem vindo para Paris e quiserem fazer um orçamento, não hesite em me contatar pelo Whatsapp: +33 6 20 88 50 22

11 comentários sobre “San Lucido, Itália: a primeira viagem do Romeo – Parte I

1. Muito legal! Não sabia do Blog. Vi hoje no stories! Que venham mais viagens, e mais postagens! Grande abraço !
    Ana Silvia.

2. Vcs são exemplo sob varios aspectos do que é ser uma familia feliz .
    Parabens com um cumprimento especial a Dany que segura tudo junto com Samoel e Romeo.
    Um abraço caro ex -dentista que mergulhou com sucesso em outra atividade fora do
    Daniel vc é um exemplo de Ser Humano.