Romeo

Nascimento do Romeo

Romeo chegou!

Ele nasceu em Paris, no dia 25 de abril de 2014 de parto normal com 3.265 quilos.

Hoje quero falar sobre o nascimento do Romeo, apesar de nesse post aqui, a Dany ter comentado sobre as diferenças do pré-natal e parto no Brasil e na França, o post de hoje é especialmente para falar como foi a chegada do nosso caçula.

Juntamente com o nascimento do Samuel – tem post sobre o nascimento dele aqui – esse foi o momento mais importante das nossas vidas, mas sem dúvidas, também o mais nervoso.

Samuel e Romeo

Bem ou mal, o nascimento do Samuel no Brasil foi cesáreo e nós tínhamos toda uma estrutura por trás, fora que estávamos no nosso país. Com o parto agendado, acabamos ficando mais seguros e ainda conhecíamos uma das médicas da UTI neonatal, que era esposa de um amigo meu de faculdade – quando acontece um parto, normalmente tem uma equipe de médicos da UTI neonatal de prontidão para acompanhar o nascimento do bebê e verificar se está tudo bem com ele – estávamos em um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro, pois eu havia feito um plano de saúde antes da Dany ficar grávida, por que como nós já queríamos engravidar quando voltássemos ao Brasil – falei da nossa mudança aqui – chegando de Portugal, fiz o plano de saúde e já tínhamos em vista uma boa maternidade, que foi a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, então bem ou mal, apesar do nervosismo com nascimento do nosso primeiro filho, Samuel, nós estávamos mais amparados na nossa cidade, junto com a família e os amigos.

Já no nascimento do Romeo, primeiro que o parto seria normal, depois da Dany ter tido uma cesárea, então tinha essa preocupação e a tal lenda de que não se pode ter filho de parto normal, depois de um parto cesárea. Também tinha a questão do idioma, estávamos aqui há um ano, mas não era a nossa língua e não eram os médicos que estávamos acostumados, não era o trato dos médicos que estávamos acostumados, enfim estávamos longe de casa e vivendo uma experiência completamente nova em um país ainda novo para nós.

Antes do Romeo nascer, minha mãe veio para ficar com o Samuel, quando acontecesse as contrações. Na noite do dia de abril de 2013, a Dany começou a passar mal, eu estava trabalhando fazendo um city tour noturno e ela me ligou, falei que já estava terminando o trabalho e que iria em seguida para casa, de lá seguimos para o hospital, fomos para o Hôpital Lariboisière.

Chegamos ao hospital, ela estava com poucas contrações, mas já nos deixaram de alerta que o parto iria acontecer, então começaram a medicação nela e foram acompanhando a dilatação de hora em hora.

Romeo

Em resumo, chegamos ao hospital 23 horas do dia 24 e Romeo chegou ao mundo às 13 horas do dia 25 de abril, em meio a muita apreensão, assisti o parto – como fiz odonto, não tive problema em assistir, tem pai que não vê ou tem medo de desmaiar, eu não tinha esse problema e para mim foi uma experiência que eu nunca vou esquecer na minha vida e hoje conto para o Romeo e ele até fala que saiu com a maio na orelha rs. Primeiro que a cabeça – a gente vê isso na faculdade mas esquece – como a moleira, que são espaços sem ossos na cabeça do bebê, são cartilagem quando a criança nasce, então aquilo pra passar na vagina, se deforma, parecia uma cabeça triangular quando ele estava saindo, então o primeiro pensamento foi “meu filho é deformado”, dá aquele medo, depois ele saiu com a mão na orelha, tipo querendo sair, então quando eu vi, parecia que ele tinha uma mão na orelha, eu vi essas duas coisas e foi um choque, me perguntei logo se ele era normal rs, ai depois já vi que a cabeça vai indo para o formato natural de redonda e que a mão só estava ali porque ele estava querendo sair, mas a experiência foi muito diferente do parto cesárea, porque o Samuel quando nasce, depois do corte, ele meio que nasceu no susto, sem entender o que estava acontecendo, ele estava quentinho ali, tudo molhado, protegido ali e de repente tiram ele.

Quem teve a experiência de ter dois filhos de partos diferentes percebe, por que Romeo quando sai, além de muito mais esperto, ele estava lutando para sair e percebendo a contração da barriga e acho que por tudo isso ele já reage diferente ao nascimento, a medicina também mostra que isso tudo vai influenciar em várias coisas, como na questão da flora vaginal que estimula anticorpos e também a própria luta para nascer.

Notamos que Romeo era mais ágil e muito mais desenvolvido do que o Samuel quando recém-nascido, muito mais esperto. Então é isso, foi um momento único e especial em um país novo, uma experiência totalmente diferente e positiva. Essa foi a nossa experiência e além de contar nossa história, quis compartilhar nossas impressões com os dois tipos de parto.

Hoje os nossos meninos têm: Romeo 3 anos e Samuel 5 anos. Família completa, girando pelo mundo sempre com eles.

-> Continua no próximo post.

Acompanhe meu dia a dia pelo instagram @dicas_de_paris ou se estiverem vindo para Paris e quiserem fazer um orçamento, não hesite em me contatar pelo Whatsapp: +33 6 20 88 50 2

 

4 comentários sobre “Nascimento do Romeo

  1. Gatão varoniiilll !
    Sua descrição da chegada dos seus herdeiros são dignas de apreciação.Pois os detalhes e emoções vividas por vc, conseguem chegar em minha mente de formal clara ,como se fosse um filme e eu assistindo UAU!!! O poder da mente é incrível !
    Vc sendo Odonto e eu Enfermeiro , torna-se mais fácil visualizar e controlar as expectativas com mais segurança e menos apreensão. Mas, o que quero ressaltar é a fluidez dos fatos narrados com tanta clareza na sua interpretação, que eu poderia dizer que não seria difícil para vc ser um escritor.
    Vc consegue trazer a realidade de forma simples e natural para melhor visualização na mente ! PARABÉNS .

    *** Significado de Varonil ***
    *Que apresenta coragem; que age de maneira destemida; arrojado.
    *Que possui muita energia; em que há vigor; vigoroso.

    Agora vc sabe o pq eu te chamo Gatão Varonil !
    Gatão….Pois não tem como negar… (hj vc não dorme rs…)
    Varonil… Por tudo o que vc nos apresenta.

    E eu me sinto diferenciado,pois te conheci antes,muito antes de suas aventuras na vida e sempre te admirei (em silêncio).

    Curtir

      1. Não são exagerados ( os elogios ) são verdadeiros à quem os merece ! E vc tem e carrega todos os predicados, que com o passar do tempo se amadurecem e se tornam VIRTUDES ! BJÃO ÃO ÃO…..

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s