Final de semana em Genebra

Nossa próxima parada foi em Genebra!

 

Essa foi a última viagem que fizemos antes do nascimento do Romeo, aproveitávamos sempre os finais de semana  para conhecer algum lugar perto da França. Como eu trabalhava no café da manhã do hotel, sexta-feira meio-dia já estava liberado, então aproveitávamos, mesmo sem sobrar muito dinheiro nessa época, por que a nossa renda era um salário mínimo, €1.300,00 e só o aluguel era €1.000,00 – comentei sobre aluguel nesse post aqui. Nosso amigo que estava morando em Londres, ia para Genebra, então aproveitamos para nos encontrar com ele lá e viajamos de trem.

Ficamos hospedados em um Ibis que nosso amigo tinha reservado, era até perto da estação, bem no centro de Genebra e é muito engraçado, por que a nossa vida estava começando e nesse Ibis, conversando com um cara que trabalhava no café da manhã desse hotel, olha que curioso – eu já estava trabalhando no café da manhã de um hotel em Paris, como disse acima – e ele me aconselhou a mudar para Suíça, disse que estava perdendo tempo em Paris, por que lá o salário era em francos suíços e me disse: a gente mora na fronteira da França e trabalha na Suíça, que tem um dos maiores salários mínimos da Europa. Fiquei muito tentado a mudar para Genebra, depois da conversa com esse cara, mas com o tempo, acabamos optando a continuar em Paris e fizemos dar certo.

Continuando nossa viagem, Genebra é encantadora, adoramos conhecer o centro e andar em redor do lago Jet d’Eau (www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g188057-d195995-Reviews-Jet_d_Eau-Geneva.html) é bem bonito, inclusive tem muitas atrações nesses arredores, o pessoal faz muitos esportes correndo e andando de bicicleta.

Como o Samuel era bebê, rodamos pela cidade com ele de carrinho, fomos juntamente com nosso amigo na sede da ONU: www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g188057-d1529701-Reviews-UNOG_Palais_des_Nations-Geneva.html, tem uns monumentos enormes lá.

Mas o ponto alto dessa viagem foi o Restaurante Le Furet, onde tem um rodízio de camarão, a Dany e o nosso amigo foram nesse rodízio, eu como não como camarão, fiquei no bife com batata frita e eles comeram camarão à vontade, foi bem legal esse restaurante – reparem no avental que eles dão para o rodízio.

Restaurante Le Furet: www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g188057-d2421668-Reviews-Le_Furet-Geneva.html

Fomos na escultura da Cadeira Quebrada: www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g188057-d6942259-Reviews-Broken_Chair_Sculpture-Geneva.html, uma obra de arte a céu aberto.

Tudo gira em torno do lago Jet d’Eau nesse centrão, sempre tem feirinhas e eventos por lá. Lá tem uma igreja bem bonita em cima do monte, a vista é incrível.

Dessa vez não conseguimos visitar nenhum museu, por que a viagem foi corrida, apenas um final de semana, mas conseguimos aproveitar a cidade ao máximo, a minha dica é: se você está pensando em visitar Genebra, faça um roteiro antes, anote as dicas dos pontos turísticos mais comentados, ande pela cidade – assim que descobrimos os melhores lugares – e boa viagem.

Catedral Saint Pierre Geneva: www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g188057-d310772-Reviews-Cathedrale_de_St_Pierre-Geneva.html

Mais dicas do que fazer em Genebra: www.tripadvisor.com.br/Attractions-g188057-Activities-Geneva.html

-> Continua no próximo post.

Acompanhe meu dia a dia pelo instagram @dicas_de_paris ou se estiverem vindo para Paris e quiserem fazer um orçamento, não hesite em me contatar pelo Whatsapp: +33 6 20 88 50 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s