Mercado de Natal de Strasbourg

Antes de contar as surpresas que o ano seguinte nos reservava, preciso compartilhar como foi o primeiro Natal do Samuel – em 2012 – ele estava com 10 meses e havíamos voltado há alguns dias da nossa viagem ao Brasil.

Samuel era pequeno, mas mesmo assim queríamos levá-lo para ver o Papai Noel, afinal de contas, o primeiro Natal dele tinha que ser especial.

Alguns dias antes do Natal, decidimos ir conhecer uma das maiores feiras/ mercados de Natal da Europa em Strasbourg – uma grande cidade francesa na fronteira com a Alemanha – que por ter essa proximidade, acaba tendo muita influência alemã, é muito maneira a feira.

Primeiro Natal Samuel
Primeira viagem no trem de alta velocidade.

Desde que nos mudamos para Paris, ainda não tínhamos pego o trem de alta velocidade, na verdade nem durante o nosso mochilão, então essa foi a nossa primeira viagem nesse trem.

A viagem dura em torno de três horas e o trem sai da Gare de l’Est.

Nós saímos de Paris bem cedinho e passamos o dia lá, rodamos a feira toda, curtimos, almoçamos e voltamos no fim da noite.

Família completa

Mesmo Samuel sendo tão pequeno, ele aproveitou os momentos e curtiu bastante, dá para ver pelas fotos o sorrisão.

 A tradição da árvore de Natal veio da Alsácia e essa de Strasbourg, atinge 30 metros de altura.

Strasbourg respira Natal. As casas e as ruas ficam completamente decoradas nesse período, assim como os restaurantes e lojas. Não tem como visitar essa feira de natal e não ser completamente tomado pelo espírito natalino, ele está por todos os lados.

Diversão para todas as idades, não façam isso em casa rs.

Informação histórica:

O Mercado de Natal de Strasbourg acontece desde 1570 e possui mais de 300 quiosques, entre gastronomia, decorações e artesanatos – é vendido desde comidas natalinas à produtos típicos da região. É considerado um dos maiores Mercados/ Feiras da Europa e a maior Feira de Natal da França, atraindo quase 2 milhões de turistas, com sua decoração extraordinária.

Período do Mercado de Natal:

Em 2017 o mercado começa a partir de 24 de novembro e termina dia 24 de dezembro.

Se você está pretende vir a Paris entre final de novembro e dezembro é um passeio que vale muito a pena, além de ser super interessante, é uma oportunidade de entrar em contato com um lado cultural diferente dentro da França.

Para mais informações:

Ville de Strasbourg

pl. de cathrédale, pl. du Corbeau, pl. Broglie

67000 Strasbourg

http://noel.strasbourg.eu/

-> Continua no próximo post.

Acompanhe meu dia a dia pelo instagram @dicas_de_paris ou se estiverem vindo para Paris e quiserem fazer um orçamento, não hesite em me contatar pelo Whatsapp: +33 6 20 88 50 22 ⁠

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s