Samuel

Começando a trabalhar com turismo em Paris

Como contei no último post, nós estávamos morando em um estúdio maiorzinho e o espaço começava a ficar com a nossa cara, a Dany dando os toques dela e eu continuava trabalhando no hotel. Pedi os dez dias de folga para poder ir ao Rio de Janeiro e voltamos para Paris antes do Natal, esse seria o nosso primeiro Natal com Samuel – ele estava com 10 meses na época.

Samuel

Vida estabilizada e de volta a nossa rotina, mais alguns meses se passaram, até que um dia no hotel, conheci um motorista que trabalhava num receptivo para brasileiros e conversando com esse motorista ele falou da empresa. Por coincidência, os clientes que esse motorista tinha trazido para o hotel, estavam no café da manhã em que eu trabalhava. Conversei com o casal e eles falaram que o amigo deles era dono desse receptivo e que me dariam o telefone para eu conversar.

A alta estação em Paris começa em abril e isso era fevereiro de 2013 mais ou menos, fui conversar com um dos donos – a empresa era de três irmãos – fiz uma entrevista, ele gostou e decidiu me contratar: começava aqui meu caminho no ramo do turismo.

Ele me orientou que terminasse de tirar a carteira de habilitação francesa e que quando saísse, era só pedir para sair do hotel e começar a trabalhar lá.

Carteira francesa em mãos, lá fui eu para o novo trabalho.

Nas primeiras semanas na empresa, passei por uma formação histórica no escritório e depois rodei Paris por cinco dias com dois irmãos – donos da empresa – e foi então que aprendi todo o trabalho. Gravava no iPhone todas as histórias e os detalhes para não perder nada. E logo comecei efetivamente a trabalhar nesse receptivo.

E foi aqui que a nossa vida mudou, quase um ano depois que chegamos a Paris, consegui entrar em definitivo no ramo do turismo.

No receptivo, além de ter um salário mínimo, eu ainda ganhava por produção: quanto mais trabalhava, mais ganhava. Foi então que as coisas melhoraram para nós, pudemos começar a pensar em viajar e a juntar dinheiro.

Passados alguns meses no novo emprego e com a nossa vida estabilizada, para nossa alegria em agosto de 2013 teria uma surpresa maravilhosa.

-> Continua no próximo post…

Acompanhe meu dia a dia pelo instagram @dicas_de_paris ou se estiverem vindo para Paris e quiserem fazer um orçamento, não hesite em me contatar pelo Whatsapp: +33 6 20 88 50 22​⁠​

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s