Daniel, Dany e Samuel

Dany ficou grávida. E agora?

Antes de seguirmos viagem rumo a Paris, quero compartilhar alguns detalhes sobre a gravidez da Dany e da chegada do nosso primogênito Samuel.

Família

Como contei no post passado – aqui – voltamos ao Brasil e não conseguíamos mais nos sentir em casa, mas mesmo em meio a esse momento de reorganização das nossas vidas, tínhamos o desejo de ser pai e mãe, mas queríamos esperar mais um pouco, para ter a vida mais estruturada, então fomos surpreendidos e abençoados com a notícia da chegada do nosso primeiro filho.

Samuel

A alegria de saber que em breve teríamos nosso filho nos braços, começou a se misturar com a angústia e o desespero de querer sair de vez do país. Havíamos acabado de nos mudar para o apartamento do meu pai e começamos a conversar sobre como seria a vida agora com uma criança, nos questionamos se ele nasceria mesmo no Brasil ou se ele cresceria no Rio de Janeiro, já não estávamos mais acostumados a viver naquela neurose, preocupados com segurança, imagine com uma criança, seria ainda mais neurose, mais medo e muito mais preocupações.

Samuel e papai

O custo de vida na cidade também era altíssimo, lembro que na época pagávamos mais de R$1.000,00 só de plano de saúde para os 3, assim que ele nasceu. Depois começamos a pensar no custo de creches, escolas e tudo era absurdamente caro no Rio de Janeiro. E a gente com a nacionalidade portuguesa, podendo viver tudo isso com qualidade e gratuidade, que é o mais importante e sem perder a qualidade, não precisando “se matar” de trabalhar – apesar de hoje eu trabalhar muito – o objetivo inicial era vir para um país em que pudéssemos viver tranquilos e que os dois tivessem um trabalho comum.

Claro que a vida foi se desenhando e dando voltas.

 

Samuel

Com o tempo, abri minha empresa e hoje em dia tenho que trabalhar por que sou eu, por eu mesmo. Essa história fica para outro post inclusive.

Voltando as nossas pesquisas, quando ainda não sabíamos ao certo para qual país migrar, então entrei em contato com meu amigo Bob – que mora no Canadá há muito tempo – e perguntamos o que ele achava do país e como estava a vida dele lá. Ficamos impressionados com a qualidade de vida que ele tinha e isso nos animou a buscar ainda mais isso para nossa família, que em breve cresceria. Entretanto, como já comentei no post anterior, o processo do visto para o Canadá, pode demorar até dois anos para sair e nós não queríamos esperar tudo isso, ainda mais que em breve teríamos um bebê e não nos sentíamos bem com a possibilidade dele viver seus primeiros anos no meio da insegurança do Rio de Janeiro. Pensamos também em migrar para a Austrália, mas o processo era basicamente tão demorado quanto para o Canadá, teríamos que passar ainda por entrevistas e de qualquer forma, esperar.

Não queríamos mais perder tempo, então tendo a possibilidade de irmos para qualquer país da União Europeia, começamos a pensar em um país mais desenvolvido e que fosse forte na área do turismo, foi aí que entramos em contato com a senhora portuguesa e ela nos auxiliou inicialmente.

Samuel - Porta Maternidade

No dia 13 de fevereiro de 2012 na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, nascia o nosso primeiro filho: Samuel.

Foi um momento único nas nossas vidas! O sentimento era de que o coração iria pular para fora da boca e o nó na garganta era o maior do mundo. O nervosismo e o medo nos momentos que antecediam ao parto eram inevitáveis, estava preocupado com a Dany e com o Samuel, mas quando ele nasceu tudo passou, virou só alegria e amor, muito amor.

Samuel

Depois desse adendo ao post anterior, podemos seguir viagem, a partir daqui esperamos a última vacina do Samuel ser dada aos 3 meses, para então irmos para “casa”.

4 comentários sobre “Dany ficou grávida. E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s