avião

De Braga para o Rio de Janeiro

Chegou a hora de voltar para o Brasil.

Depois do nosso mochilão, planejado justamente por que não sabíamos quando teríamos a oportunidade de voltar a Europa – comentei sobre isso nesse post aqui – chegamos a Braga, depois de 45 dias de viagem e precisávamos organizar tudo para voltar ao Rio de Janeiro.

Dany e Dani

Entramos em contato com uma empresa de mudanças – por telefone eles fizeram um pré-orçamento, nós informamos o que tínhamos para mandar e então nos disseram mais ou menos quanto poderia custar, depois foram na nossa casa e fizeram o orçamento definitivo. Optamos por levar os móveis, eletrônicos e tudo que havíamos comprado para montar nosso apartamento, enquanto moramos em Braga, por que não compensaria vender em Portugal – teríamos que vender por um preço muito abaixo do que compramos – para comprar no Brasil, além do que no Brasil as coisas seriam muito mais caras. Fizemos o orçamento e achamos que compensava levar.

Fomos informados que o prazo para recebimento da mudança seria de até três meses, mas a nossa acabou chegando em dois meses e meio, tudo inteiro e certinho, sem nenhum problema.

Sobre empresas de mudança, é sempre bom pesquisar para verificar a idoneidade e a credibilidade, assim os riscos de ter algum problema no transporte ou no recebimento dos seus bens são minimizados. Vale uma pesquisada no Google e em sites de reclamações para ver se a empresa tem algum registro e se tiver, verifique como ela lida para solucionar o problema junto ao cliente, todo cuidado é pouco.

Fizemos nossa mudança em 2011 com a Transworld Brasil: http://transworldbrazil.com/

Família de Portugal

Problema da mudança resolvido, anunciamos nossa Tabacaria para vender –no final das contas, repassamos pelo mesmo valor que compramos oito meses antes de uma senhora que estava lá há 25 anos. Não tivemos problema para vender, como já era um negócio antigo, vendemos para a neta do dono do imóvel onde ficava a Tabacaria, um centro comercial, ela resolveu pegar a Tabacaria para ela e para o marido trabalharem.

Família de Portugal

Com tudo resolvido, nós nos despedimos dos amigos e dos parentes, agora era aguardar a hora do nosso voo.

Família

Embarcamos cheios de mochilas e sacolas, achamos até que o pessoal da TAP não fosse nos deixar embarcar, pelo excesso de bagagens de mão, apesar de termos despachado nossa mudança, na última hora apareceram algumas coisas e acabamos nessa situação, mas deu tudo certo e acabamos vindo com parte da nossa mudança também no avião.

Chegamos ao Rio de Janeiro! Precisávamos voltar a nossa rotina e nos readaptarmos ao país, mas esse “novo começo” não foi nada fácil.

Continua no próximo post.

Um comentário sobre “De Braga para o Rio de Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s