Dany em Madri 11.03.06

Mochilão na Europa – Parte VI

Última parada: Madri.

Depois de 40 dias na estrada, como já era de se imaginar, estávamos exaustos. Queríamos voltar para casa, estávamos com a cabeça no futuro, já pensando em voltar para Braga – Portugal, onde morávamos – e organizar nossa volta para o Brasil, não aguentávamos mais viajar e nem tirar fotos.

Ainda não havíamos reservado hospedagem em Madri, porque quando começamos o planejamento do mochilão já tínhamos reservado tanta coisa, que deixamos para reservar a hospedagem quando chegasse mais perto da data de começarmos nossa viagem. Começamos a viajar e os dias foram passando, apenas na véspera da nossa ida para Madri que me lembrei desse detalhe, mas pensei: chegando em Madri nós encontramos um hotel no centro e reservamos na hora mesmo.

madrid
Madrid

Chegamos no aeroporto de Madri (gigantesco, depois vimos que é o 4º quarto maior aeroporto da Europa) e estava lotado, cheio de adolescentes com faixas do Justin Bieber. Pegamos um ônibus para cidade e também estava cheio de adolescentes com faixas de Justin Bieber na cabeça, achamos aquilo estranho, já na cidade, paramos no primeiro hotel que vimos para perguntar se tinha vaga, ao que o recepcionista nos disse que naquela mesma noite teria show do Justin Bieber e jogo da Champions League – Real Madrid x Tottenham – ou seja, a cidade estava com lotação máxima.

Quase não acreditamos, dois grandes eventos na cidade e não tínhamos reserva, a única coisa que pensei foi, e agora?

O recepcionista tentou ligar para um hotel vizinho, ligou para outro, era quase 5 horas da tarde, ele nos disse: olha, vocês não vão conseguir nada, vou dar um conselho para vocês, tenho uma tia que aluga quartos, posso dar o contato e vocês ligam e vão lá para casa dela que é tipo uma pousada, agradecemos e pegamos o contato, mas antes de seguir para lá, ainda rodamos alguns hotéis em uma última tentativa e nada. Estava tudo lotado, as ruas cheias de torcedores, comentei com a Dany, que era melhor irmos logo para a pousada que o recepcionista nos indicara. Já na pousada, ficava em um andar inteiro de um prédio, pagamos e ficamos 4 noites na cidade.

crystal-palace
Palácio de Cristal del Retiro

Primeiro dia em Madri fizemos o free tour com o pessoal do www.neweuropetours.eu, sempre recomendo esse tour – tem em vários outros países da Europa, verifique no site – é bem legal, você acaba conhecendo não apenas pontos turísticos, mas também muito da história do país.

Segundo dia fomos ao Museu del Prado e adoramos, é muito legal e do lado do museu tem um parque muito bonito, vale a visita.

Dica: a entrada é gratuita nesse museu de segunda a sábado das 18h00 às 20h00 e domingos e feriados das 17h00 às 19h00.

Andamos também pela cidade para conhecer alguns pontos turísticos, como o Palácio de Cristal del Retiro e os Jardins del Retiro, ambos lindíssimos.

Madri at 11.03.04

Outras dicas do que fazer em Madri: www.tripadvisor.pt/Attractions-g187514-Activities-Madrid

Pegamos protesto no último dia – chegamos em Madri bem meio da crise – tínhamos programado de ir ao estádio Santiago Bernabéu – do Real Madrid – mas a cidade estava muito caótica, então decidimos voltar para a pousada e descansar, como disse no começo do post, nós estávamos loucos para voltar para Braga e ajeitar nossa vida para voltar para Brasil, foram no total 45 dias de aventuras, acabamos não aproveitando tanto nossa última parada.

Daniel em Madri11.03.08

Avaliando nossa estádia em Madri, é impossível não comparar a Barcelona, gostei mais de Barcelona – post sobre Barcelona aqui – não sei se teve a ver com já estarmos cansados do Mochilão e por termos passado essa confusão com a hospedagem ou se foi só questão de gosto mesmo…

Enfim, terminamos nosso Mochilão de volta a Portugal com uma bagagem infinitamente maior do que apenas nossas mochilas pesadas, toda a cultura e conhecimento que ganhamos nesses dias na estrada não tem preço, começou aí o gosto por viagens longas, mal sabíamos que essa seria a primeira de muitas outras viagens que começaríamos a fazer nos próximos anos.

Madri 11.03.09
Jardins do Retiro

Obrigada por nos acompanharem nessa aventura e continuem conosco, tem muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s